quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Baixa representatividade do CAU e o peso dos impostos para os arquitetos

          Vou compartilhar minha visão sobre o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e sobre os pesados impostos que temos que pagar para exercer a profissão de arquiteto  e urbanista. Deixo claro que essa visão é baseada na minha experiência, acredito que muitos pensem de maneira diferente.
         O conselho foi criado em 2010, desde então os arquitetos são obrigados a se registrarem nele para exercer a profissão, antigamente tínhamos que nos registrar no CREA. Ainda estava na faculdade em 2010 e ouvia dos professores que tudo iria mudar a partir do momento que o CAU fosse aprovado, uma luta de mais de 50 anos para conseguirmos nossa independência de um conselho que não nos representava. 

Análise de projeto - Sarah Brasília Lago Norte - João Filgueiras Lima (Lelé)


          Sarah Kubitschek é o nome dado à rede hospitalar destinada, a reabilitação de vitimas de politraumatismos e problema locomotor. Criada em 1976, é uma entidade de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos. É mantida pelo governo federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais.     
          Mesmo atendendo bem as necessidades dos usuários e se adaptando as inovações tecnológicas, o hospital Sarah de Brasília foi implantado em área relativamente pequena. Logo surge a necessidade de áreas verdes e espaços maiores para a prática de esportes e reabilitação física. Também não havia mais áreas disponíveis para a expansão das atividades de pesquisas direcionadas, particularmente para o campo da neurologia. A nova unidade foi implantada ao lado do lago norte, possibilitando a reabilitação física através da pratica de esportes náuticos e forte estrutura para pesquisa e treinamento. Em 1993 é inaugurado o CTRS (centro de tecnologia da rede Sarah), em Salvador.

Pesquisar